Bolinho de bacalhau Magazzino



Da categoria dos aperitivo, está espalhado por Portugal, Brasil, Angola. Por onde andou a colonização portuguesa, fez a alegria da boa mesa. França e Espanha também registram a sua presença.
Originalíssimo da terrinha de comedores de bacalhau e bebedores de vinho, receita antiga e oficial que aparece nos velhos livros. O de Carlos Bento da Maia (1904) assim prescrevia: toma-se o bacalhau cozido, bate-se a massa, faz-se o bolinho e se põe a frigir no azeite.
O segredo está na escolha do bacalhau, do azeite e na preparação da massa, pois sim, o agazzino prima pela escolha dos melhores ingredientes e o resultado é um bolinho sem igual (divino!), crocante por fora, molhadinho por dentro.
Do bacalhau escolhemos o norueguês (o mais apreciado), a massa à base de batata inglesa, quanto menos aguada, melhor, e vai ao forno. Disponível na nossa loja, você pode levar para casa, esquentar e servir.
Recomenda-se acompanhar de um bom azeite e, claro!, vinho verde da nossa adega, o Quinta de Azevedo e Morgadio da Torre Alvarinho.
 
Facebook
 

Mande seu comentário

Nome: *
E-mail:
Mensagem: *

0 Comentários

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.