Cortes Especiais de Cordeiro da Raça Soinga

banner



Há, aproximadamente, 12 mil a.c. o homem começou a domesticação de ovinos, na região do Mar Mediterrâneo, entre a Sardenha e Córsega, sendo um dos primeiros animais a serem domesticados pelo homem. A criação de ovinos foi de suma importância para o desenvolvimento social e cultural do homem. Existem registros que datam de mais de 8 mil a.c. que sugerem o início da seleção de espécies ovinas para a melhor produção de lã e carne, além de referências mitológicas e espirituais sobre estes animais.

Atualmente são catalogados cerca de 800 espécies de ovinos (Ovis e Pachyceros, subgêneros), dos quais 200 espécies são domesticadas. A partir da percepção do homem em ter a capacidade de induzir o cruzamento de espécies de ovinos com o objetivo do melhoramento do rebanho, aumentando assim a produção de carne e lã, por exemplo, fez com que surgisse a ovinocultura.

Soinga no campoO desenvolvimento de novas técnicas de cruzamento nos permite hoje produzir novas espécies totalmente adaptad
as às condições mais específicas de ambiente, com o intuito de obter o melhor rendimento possível. Nesta filosofia, surgiu uma raça autêntica do nordeste brasileiro, a raça Soinga.

O Soinga surgiu do cruzamento de 3 espécies de ovinos, oriundas de regiões distintas: da Itália veio a Bergamacio, da África do Sul a Somalis e a Morada Nova do nordeste brasileiro. O resultado é um animal rústico, pesado, prolífero, com baixo nível de gordura, pelagem curta e totalmente adaptado às condições adversas do semi-árido brasileiro.

A carne dos ovinos é chamada de carne de carneiro quando o animal possui mais de um ano de idade, carne de cordeiro até o primeiro ano e carne de cordeiro precoce até os 4 meses de vida. Sua carne é rica em proteínas de alta qualidade e em aminoácidos essenciais para o desenvolvimento e manutenção muscular. Possui um teor de proteína magra em torno de 25%, além de minerais e vitaminas ideais para uma dieta saudável.

Destacam-se entre os principais nutrientes: gorduras trans ruminante, ácido linoléico conjugado que contribui na redução da gordura corporal; vitaminas B12 e B3; minerais como selênio, ferro e potássio; e zoonutrientes como a taurina, creatina, glutationa e colesterol.

carreNós, do Magazzino Vinhos e Cozinha, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes cortes de cordeiro precoce da raça Soinga de criação potiguar, com alto controle de qualidade no desenvolvimento do animal através de uma dieta balanceada, seleção de matrizes, acompanhamento zootécnico de produção e abate. Carne macia, suculenta, de aroma delicado e baixo nível de gordura são características resultantes desse cuidadoso processo de produção.

Na gastronomia, a carne de cordeiro pode ser consumida em uma infinidade de preparos, podendo ser curada ou defumada, assada, cozida, grelhada, em ensopados, compondo molhos, etc. Na nossa loja, você encontra uma grande variedade e qualidade em cortes de cordeiro precoce in natura, temperados, processados, pré-assados ou em ceias.

A seguir, alguns dos cortes in natura ou temperados oferecidos em nossa loja: Carré, Carré Curto, Costela, Pernil, Paleta, Lombo, Picanha, Stinco, Fraldinha recheada, e hambúrguer de cordeiro.
 
Facebook
 

Mande seu comentário

Nome: *
E-mail:
Mensagem: *

0 Comentários

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.