Magazzino vai ao Eataly



A cidade de São Paulo é a capital nacional dos acontecimentos.
É onde tudo começa. Na seara da gastronomia não poderia ser diferente.
Campeã de criações e novidades gastronômicas, que em pouco tempo tomam as mesas dos brasileiros antenados com o que há de melhor para se comer, essa cidade de contrastes recebeu esse ano uma referência mundial em gastronomia: o Eataly, centrão da italian food, lugar digno do turismo gastronômico da melhor qualidade.
O conceito do Eataly nasceu em 2004 e a primeira loja foi aberta, em 2007, na cidade de Turim, na Itália. Atualmente compõe uma rede que se estende por cinco países além da Itália: Japão, EUA, Emirados Árabes (Dubai), Turquia (Istambul) e agora no Brasil, o país sul americano escolhido para recebe-lo. Sorte nossa!
Marcelo e Verônica Chianca visitaram o Eataly em junho e relatam o que encontraram:

"Passear entre gôndolas onde estavam expostas iguarias, joias que fazem um gourmand (como nós!) salivar em bicas, foi no mínimo prazeroso. Uma viagem ao mundo encantado da gastronomia. Isso é o que vimos tentando fazer dentro do Magazzino há mais de quatorze anos e cada dia nos aprimoramos e nos apaixonamos mais por essa missão. Impossível comparar as proporções mas perfeitamente cabível comparar as intenções. Namoramos sem nenhuma pressa com águas, bebidas não alcoólicas, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas, doces. Sentamos, nos servimos e nos deleitamos. De tudo vimos um pouco, mas a grande sensação foi perceber que a principal bebida presente nesse universo gastronômico é o vinho. Mais um indício de que essa escolha que fizemos na concepção do Magazzino, em 2001, é merecedora do nosso esforço e do lugar onde nós a colocamos em nossas vidas. Nossas boas vindas e desejo de vida longa ao Eataly no Brasil!"
 
Facebook
 

Mande seu comentário

Nome: *
E-mail:
Mensagem: *

0 Comentários

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.