Primo Queijo Piave Mezzano, na nossa loja



O sabor lembra o parmesão. Feito com menor quantidade de sal e com fermentos adicionais, o Piave Mezzano da Primo Queijo tem sabor intenso e aroma incorporado, que cai bem com Aquitania Reserva Chardonnay da nossa adega para acompanhar.

Industria brasileira, o Primo Queijo nasce espelhado nas queijarias da Itália e Alemanha, de onde inspiraram o sistema de cooperativismo entre os produtores para a fabricação de queijos finos os mais diversos e, dentre eles, o Piave.

O nome é uma homenagem ao rio Piave que corre no Monte Peralba, ao norte de Veneto, na Itália. O Mezzano vem do tempo de maturação, que corre de 60 a 180 dias.

A dica Magazzino é para apreciar o queijo por ele mesmo, seu sabor imperativo deixa cair bem sozinho ou, então, explorá-lo com outros produtos da nossa loja.

Vai bem com as nossas massas; no preparo de uma bruschetta (temos um molho especial de tomate e pão italiano na nossa linha de pães); e ainda mais pode ser ralado sobre o carpaccio de salmão servido com pesto de manjericão. Prove!
 
Facebook
 

Mande seu comentário

Nome: *
E-mail:
Mensagem: *

0 Comentários

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.