Viu Manent 80 anos, a grande festa

Por Verônica Chianca, do Chile

A festa de gala que marcou o encerramento das celebrações dos 80 anos da Viu Manent aconteceu na casa de festas Casa Almarza. Fomos recebidos com drinks e espumante e alguns petiscos numa espécie de antessala, todos de pé por ali conversando descontraidamente. Em seguida, conduzidos a  um salão maior, com as mesas e o dancing, iluminação diferenciada e arrumado para receber a banda que tocaria depois das falas entre homenagens e agradecimentos do sommelier Hector Riquelme e do proprietário José Miguel Viu Botini.






Decoração e serviço irretocáveis, o serviço a cargo da Escola de Sommelier do Chile. Jantar harmonizado impecavelmente servido. A entrada, Centolla fresca acompanhada de maionese de cítricos, folhas verdes e mango e vinho Chardonnay Gran Reserva 2015; o primeiro prato, ravióli de pato acompanhado de especiarias e salsa de oporto com vinho El Incidente Carmenere 2010; e o prato principal, asado de tira de angus cozinhado ao fogo lento acompanhado de purê de erva doce e Viu 1 2010.

O jantar foi pausado para se comentar sobre os vinhos servidos. Depois a banda, chocolates e café, mais petiscos volantes, caldinho de "pollo", comidinhas bem leves, saladeiras com abacaxi em pedaços e morangos imensos, vermelhos e suculentos em cima de uma mesa de doçuras e um majestoso balde com gelo e garrafas do Viu Manent Noble Semillon. A festa entrou pela madrugada, um ambiente em que transbordava felicidade, satisfação e energia positiva. A sensação era de que estávamos fechando com chave de ouro um sonho que durou quatro dias.

 
 





 
Facebook
 

Mande seu comentário

Nome: *
E-mail:
Mensagem: *

0 Comentários

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os módulos, exceto vinhos, terão o flash dos vinhos.