Adolfo Lona Demi-sec

Brasil | Garibaldi | Adolfo Lona
R$ 59,90
 

Dados Tcnicos

Quantidade Produzida: 24.000 gfs/ano

Método: Charmat

Total Ciclo de Produção: 120 dias

Assemblage: 100% moscatel

Açúcares Totais: 24 gramas por litro

Teor Alcóolico: 12%

A necessidade de atender o amplo mercado de apreciadores de espumantes mais amáveis, com moderados teores de açúcar, fez com que Adolfo Lona desenvolvesse o DEMI, elaborado exclusivamente com a variedade Moscatel produzida na Serra Gaúcha.

Esta variedade originária do norte da Itália e perfeitamente adaptada às condições de clima e solo brasileiros desde a década de sessenta é utilizada com êxito nos espumantes doces aromáticos. Com essa uva se elabora no país de origem o famoso espumante Asti e no Brasil o conhecido Espumante Moscatel.

A proposta é oferecer ao mercado um produto diferenciado, com teor de álcool de 12%, semelhante aos espumantes tradicionais e conteúdo de açúcar de 25 gramas por litro, que o enquadra como demi-sec, na faixa de 20 a 60 gramas de açúcar por litro.

O método utilizado para a tomada de espuma é o Charmat (ou grandes recipientes), que possibilita com seu curto tempo de duração preservar e destacar os aromas primários da uva.

O resultado é um espumante fresco, jovem, alegre, de pérlage intenso e persistente, com cores pálidas e aromas marcantes da uva que o gerou, por isso extremamente aromático, com sabor amável e ligeiros toques doces.

A limitada quantidade total de açúcares contida nesse espumante o transformam num excelente companheiro de momentos descontraídos fora das refeições,como aperitivo e também acompanhando pratos frios e quentes à base de carnes brancas e peixes.

Deve ser servido bem frio, a temperaturas próximas aos 5ºC, que se consegue colocando a garrafa num balde com gelo durante 45 minutos.

 

Compartilhe

 

Encontre diversos produtos e sabores em nossa loja.

 
 
// Todos os mdulos, exceto vinhos, tero o flash dos vinhos.