Vinho

Aquitania Cabernet Sauvignon 375ml

Aquitania Cabernet Sauvignon 375ml

Tipo de vinho: Tintos
País: Chile

Sobre este produto

Em 1984, dois renomados enólogos de Bordeaux, Bruno Prats e Paul Pontallier, decidiram procurar terras de qualidade para produzir vinhos no Chile. Associando-se ao também conhecido Felipe de Solminihac, adquiriram em 1990 no Vale do Maipo, próximo à cidade de Santiago, um lote 43 hectares de terras aos pés da cordilheira dos Andes onde fundaram o Domaine Paul Bruno. Recentemente uniu-se a eles Ghislain de Montgolfier, enólogo da região de Champagne.

Confiantes na importância do terroir, os dois amigos escolheram um terreno de solo pobre e bem drenado, em que a exposição solar é ideal e as noites são frescas. As videiras de uvas tipicamente francesas (principalmente Cabernet Sauvignon) são plantadas em pé-franco, graças à ausência da Phylloxera no país e com uma densidade de 1700 plantas por acre.

Os proprietários sustentam que foi em seu vinhedo ainda novo que o ampelógrafo francês Jean Michel Boursicaud declarou a Felipe de Solminihac que "o que há ali é Merlot, mas o que está à direita não é" e levou amostras que duas semanas depois dariam início a uma quase revolução na vitivinicultura chilena: a redescoberta da Carménère, extinta na França após a praga da Phylloxera.

Aquitania é comercializado fora do Brasil sob o nome de Agapanto, uma flor azulada de origem africana.

O vinho de base da vinícola franco-chilena é produzido somente com uvas Cabernet Sauvignon selecionadas no Valle de Maipo. É um vinho elegante, de estilo bastante francês, mas inegavelmente chileno: cheio de fruta, com notas de eucalipto.

Corte: 100% Cabernet Sauvignon

Vinho delicado e macio é um otimo acompanhante para carne vermelha levemente condimentada.

Especificação

Teor Alcoólicol: 13,5%
Temperatura de Serviço: 18º
 

Premiações de Destaque

International Wine Challenge 2006 - Medalha de Bronze (safra 2004)
Wine Enthusiast: 84 pontos (2003) e 87 pontos (2002)
Prazeres da Mesa: Best Buy 2005 (2002)
 

Carta de Vinho Sintética

Produzido pelos ícones da enologia francesa Paul Pontallier e Bruno Prats com o renomado enólogo chileno Felipe de Solminihac. Este exemplar característico de Cabernet Sauvignon no Chile exibe a confiança que os enólogos depositam no terroir, onde, reza a lenda, foram identificadas oficialmente pela primeira vez plantas da uva Carmenère na América do Sul.
 

Características

Tipo Tintos
País Chile
Região Santiago
Vinícola Vinã Aquitania

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet