Vinho

Rutini Cruz Alta Sauvignon Blanc

Rutini Cruz Alta Sauvignon Blanc

Tipo de vinho: Brancos
País: Argentina

Sobre este produto

A tradição vitivinícola da família Rutini começou no princípio do século 19, quando Don Francisco Rutini elaborava vinhos de forma artesanal para os cidadãos de seu povoado natal, Ascoli Piceno, Le Marche, Itália.

Seu único filho, Felipe Rutini, assim que se formou técnico enólogo, decidiu imigrar para a América para continuar com a tradição vitivinícola. Foi em Coquimbito, departamento de Maipú, Mendoza, onde plantou as primeiras videiras. No final de 1885 iniciou a construção de uma bodega, que chamou La Rural, sob o lema “Labor et Perseverantia”. Sua primeira e principal preocupação foi sempre a qualidade.

Don Felipe faleceu em 1919, deixando a empresa cargo de seus descendentes, que continuaram com êxito seu desenvolvimento. Durante os próximos anos, a bodega foi incrementando sua capacidade significativamente tanto de elaboração como de produção de uvas, respondendo assim à crescente demanda.

Em 1925 a família Rutini plantou o primeiro vinhedo em Tupungato, convertendo-se nos pioneiros nesta zona. Com altitudes que vão dos 800 aos 1200 metros, o vale de Tupungato oferece diferentes microclimas e é reconhecido na atualidade como uma das mais destacadas zonas de produção de uvas de qualidade de Mendoza.

Por décadas, unindo tradição, experiência e paixão, os vinhos de La Rural têm sido sinônimo de qualidade e dedicação, descrevendo um claro conceito de evolução na história desta indústria na Argentina.

Rutini Wines possui vinhedos em cinco diferentes áreas de Mendoza, incluindo Maipú, Rivadavia, La Consulta, Altamira e Tupungato, com um total de 225 hectares sob vinhedos.

Esta diversidade de fontes de vinhedos permite cultivar cada variedade de uva na área que oferece as melhores condições apropriadas para o cultivo.

Os vinhos Cruz Alta são uma boa surpresa para quem duvida de vinhos baratos: com preços muito acessíveis, são feitos com cuidado e o mostram na taça, com tipicidade das castas utilizadas e bom equilíbrio.

Especificação

Álcool: 13,2%
Corte: 50% Sauvignon Blanc
Madeira: -
 

Análise Organoléptica

Amarelo pálido, com toques esverdados. Alta intensidade aromática, com a Sauvignon Blanc dominando (grama, abacaxi e algo de banana) e notas minerais. Fresco, com alta acidez e volume médio.

Características

Tipo Brancos
País Argentina
Região Mendoza
Vinícola Rutini

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet