Vinho

Familia Barberis Cabernet Sauvignon

Familia Barberis Cabernet Sauvignon

R$ 85,00
Tipo de vinho: Tintos
Uva(s): Cabernet Sauvignon
País: Argentina

Sobre este produto

A linha Familia Barberis, da Bodega Barberis, reserva uvas que provêm das melhores e mais antigas vinhas da família, em Vistalba e Maipú, cuja produção muitas vezes não supera 4 mil quilos por hectare, para destinar aos caldos 12 meses de merecido descanso nas melhores barricas de carvalho francês e americano. Para não permitir que a madeira supere a fruta, somente um percentual dos vinhos, que varia entre 30% e 45%, é destinado a este envelhecimento em carvalho a cada ano. Passado este lapso, se misturam os caldos que provêm do envelhecimento e os que permanecem nos tanques para lograr assim a perfeita harmonia da linha Familia Barberis.

Especificação

Colheita: manual seletiva, Vinhedos de 50 anos em média
Envelhecimento: 30% do vinho estagiou em barris de carvalho francês Alliers e da Califórnia por 12 meses. Permaneceu por mais 12 meses engarrafado antes de sair à venda.
Notas de degustação: de intensa cor vermelha. No nariz, aromas de especiarias, frutas vermelhas maduras, algo de pimentão doce e notas de baunilha e chocolate. De grande estrutura na boca, equilibrado e com taninos bem amadurecidos.
Temperatura de consumo: 16 a 18 C 

Características

Tipo Tintos
Uva(s) Cabernet Sauvignon
País Argentina
Região Mendoza
Vinícola Bodega Barberis
Volume 750 ml
Teor alcóolico 13,5%

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet