Vinho

Portillo Sauvignon Blanc

Portillo Sauvignon Blanc

R$ 60,00
Tipo de vinho: Brancos
Uva(s): Sauvignon Blanc
País: Argentina

Sobre este produto

Também disponível em garrafa de 187ml, por R$ 19,00

As Bodegas El Portillo são parte de um grupo de origem holandesa que se estabeleceu na Argentina em 1992. O grupo, denominado Salentein atua em diversos ramos, com destaque à produção de frutos e criação de rebanho, além da produção de vinhos de alta qualidade.Braço que ganhou porte e independência gradualmente, hoje as Bodegas El Portillo possuem suas próprias linhas de diferentes qualidades, produzindo inclusive um vinho espumante a partir de uvas colhidas na Finca El Portillo, propriedade composta por vinhas de mais de 30 anos situadas aos pés da cordilheira dos Andes, em faixas de altitude que vão de 1050 a 1200 metros acima do nível do mar. A Bodega é construída em 3 níveis (o 1º ao nível do solo, o 2º, 5 metros abaixo, no subsolo, e o 3º a 10 metros abaixo do nível do solo), de forma a possibilitar o uso da própria gravidade em cada etapa do desenvolvimento dos vinhos, evitando o uso de bombeamento do mosto e do vinho.As videiras, regadas com água de degelo dos Andes, são podadas de forma a manter um equilíbrio entre folhas e frutos, limitando a produção em cerca de 4 toneladas por hectare, e a realizar uma homogeneização dos cachos de acordo com seu grau de maturidade.Os rótulos da linha El Portillo foram redesenhados recentemente, baseados no trabalho de uma artista plástica que criou cores com “ingredientes” andinos. A cor do rótulo do Sauvignon Blanc foi elaborada a partir de uma planta chamada Chañar, que possui uma casca do tipo cortiça que se solta com facilidade. Seu nome, de origem indígena, remete a esta sua característica e significa “o que se desnuda”, bastante inspirador ao se relacionar com um vinho tão luminoso e translúcido.Para a elaboração deste vinho, as uvas foram colhidas à mão pela manhã para aproveitar o clima fresco. Após o desengace, foram encaminhadas para a prensa pneumática para uma curta maceração fria e então suavemente pressionadas e trasfegadas para tanques de aço inox através de gravidade, evitando, a cada etapa, o uso de bombas. O vinho é clarificado com bentonita e filtrado suavemente. O Portillo Sauvignon Blanc descansa por 4 a 5 meses no aço antes de ser engarrafado.

Especificação

Acidez Total: 5,5 g/L
P.H.: 3,4
Açucar Residual: 4,5 g/L
Temperatura Ideal de Serviço: 12°
 

Análise Organoléptica

Vinho claro, quase transparente, com suaves reflexos esverdeados. Já no nariz percebe-se a acidez refrescante que está por vir e a citricidade das frutas brancas. Aromas muito delicados. Na boca, a acidez não se desmente: bastante equilibrado, fresquíssimo, com boa permanência.
 

Carta de Vinho Sintética

Vinho leve e aromático, de amarelo pálido com traços esverdeados. Acidez refrescante, aromas de frutas brancas (pêra, maçã e abacaxi).

Características

Tipo Brancos
Uva(s) Sauvignon Blanc
País Argentina
Região Alto Valle de Uco
Vinícola Salentein
Volume 750 ml
Teor alcóolico 13,3%

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet