Vinho

Rutini Cabernet Sauvignon/Merlot

Rutini Cabernet Sauvignon/Merlot

Tipo de vinho: Tintos
País: Argentina

Sobre este produto

Mendoza concentra cerca de 70% da produção argentina, com vinhedos espalhados por uma grande área alinhada com os Andes, quase ao lado da cidade de Santiago do Chile. Com pouquíssima chuva, solos com excelente drenagem, altitudes elevadas e muita água de degelo disponível para irrigação, é uma região que facilita em muito o cultivo de uvas de grande qualidade para a produção de vinhos.

Juntamente com poucas outras vinícolas, a Rutini representa a tradição enológica da Argentina. Fundada por um italiano no final do século XIX, é hoje a união de sua carga histórica (foi a primeira vinícola a plantar no Vale de Tupungato) com o que há de mais atual em técnicas de produção e equipamentos. Uma "coleção" de vinhos para conhecedores completa a linha, inclusive com rótulos de produção muito limitada como o Rutini Apartado e o Antologia, que é recriado de maneira diferente a cada ano pelo enólogo Mariano di Paola.

Elegância e refinamento nos vinhos são marca registrada de Mariano di Paola. Inspirado nos vinhos de Bordeaux, ele busca na Cabernet a estrutura e potência e a combina com a fruta e a maciez da Merlot.

Vinho bastante equilibrado e versatil para harmonização, desde de carnes e massas com sabores marcantes a entradas leves, como carpaccio e lagarto siciliano.
 

Especificação

Teor Alcoólico: 14%
Temperatura de Serviço: 16-18º

Características

Tipo Tintos
País Argentina
Região Mendoza
Vinícola Rutini

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet