Vinho

Salentein Numina Gran Corte Malbec/Merlot

Salentein Numina Gran Corte Malbec/Merlot

R$ 199,00
Tipo de vinho: Tintos
Uva(s): Malbec, Merlot
País: Argentina

Sobre este produto

Mendoza concentra cerca de 70% da produção argentina, com vinhedos espalhados por uma grande área alinhada com os Andes, quase ao lado da cidade de Santiago do Chile. Com pouquíssima chuva, solos com excelente drenagem, altitudes elevadas e muita água de degelo disponível para irrigação, é uma região que facilita em muito o cultivo de uvas de grande qualidade para a produção de vinhos.

As Bodegas Salentein são parte de um grupo de origem holandesa que se estabeleceu na Argentina em 1992. Além da produção de vinhos de alta qualidade, o grupo atua em diversos ramos, como produção de frutos e criação de gado. A Salentein trabalha em diferentes condições climáticas e de terreno, o que lhe propicia grande variedade de resultados com as uvas. A variação de -1° C a cada 100 metros de altitude influencia marcadamente a amplitude térmica, que é reconhecidamente fator de qualidade na região.

O primeiro vinho de corte elaborado pelo enólogo Laureano Gómez combina as melhores uvas produzidas nos vinhedos Salentein. Malbec e Merlot se aliam produzindo um vinho denso e concentrado, honrando seu nome, que na Roma Antiga, indicava a "essência" das coisas.

Corte: 66% Malbec, 34% Merlot

Vinho muito estruturado, taninos marcantes e aroma complexo é uma perfeição na parceria com um cordeiro com redução de vinho tinto, um churrasco, e pratos com sabores mais fortes.

Especificação

Temperatura de Serviço: 17º

Opinião dos Especialistas:Prazeres da Mesa: Top 100 2007 (2003)

Características

Tipo Tintos
Uva(s) Malbec, Merlot
País Argentina
Região Mendoza
Vinícola Salentein
Volume 750 ml
Teor alcóolico 14,5%

Você também pode gostar destes produtos

Voltar
Mix Internet